Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Estoril Open: Pedro Sousa cai diante da «montanha» Opelka

Segundo português do ranking eliminado na primeira ronda

Clube de Ténis do Estoril

Pedro Sousa caiu na primeira ronda do Estoril Open, perdendo por 7-6 (6-2) e 6-4, diante do americano Reilly Opelka.

Os quatro primeiros serviços de Opelka deixaram bem claro o quão alta seria a montanha a escalar por Pedro Sousa: 193, 203, 185 e 170 km/h no 2.º serviço do americano de 2,11 metros.

PUB

O número 59 do ranking ATP mostrou que seria difícil de bater no serviço e, por isso, a margem de erro era nula quando era Sousa a servir.

E as coisas ficaram ainda mais difíceis para o português que torceu o pé logo no final do primeiro jogo de serviço, recebeu assistência e continuou, com um claro desconforto no pé esquerdo durante todo o primeiro set.

Ainda assim, Pedro Sousa não facilitou, venceu todos os jogos de serviço e levou o jogo para o tie-break, saindo derrotado do primeiro set por 7-6 (6-2).

O início do segundo set, porém, mostrou um Pedro Sousa muito motivado e certeiro. O português, de 30 anos, fez o break logo no primeiro jogo de serviço do americano, chegando mesmo ao 3-0.

Só que depois, Sousa teve uma quebra que se revelou fatal. Permitiu que o adversário chegasse ao 3-3 e partisse para a vitória de forma imparável.

Opelka fez novo break para o 5-4 e depois serviu para fechar o encontro. Conseguiu três match-points, mas fechou o jogo logo no primeiro, com um às a 194 km/h.

Fica assim pelo caminho, logo na primeira ronda de sigulares, o segundo português do ranking ATP, que prossegue a participação apenas em pares, ao lado de Gastão Elias.

Já o norte-americano, de 21 anos, segue para a segunda ronda, na qual vai defrontar o francês Gael Monfils, terceiro cabeça de série do torneio.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!