Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitória Guimarães  |  

V. Guimarães diz que «alegado comportamento racista» não foi percetível

Árbitro André Narciso exigiu ao clube vimaranense um aviso sonoro para atos racistas após denúncia de Emmanuel Boateng, jogador do Rio Ave, durante o jogo no sábado passado

O V. Guimarães alega que não foi percetível qualquer ato de comportamento racista no jogo de sábado passado com o Rio Ave.

Em comunicado, o clube minhota refere estar na posse de todos os relatórios das auitoridades que cumpriram serviço no referido jogo e afirma que em nenhum deles é mencionado «qualquer alegado comportamento racista» na sequência do lance ao minuto 66 no qual o árbitro André Narciso exigiu ao clube vimaranense a emissão de um aviso sonoro para atos racistas depois da denúncia de Emmanuel Boateng, jogador do Rio Ave.

PUB

«O que é factual nestes documentos, onde constam testemunhos das forças policiais e segurança, equipa de arbitragem, elementos do Rio Ave e delegados da Liga Portugal, surge a mesma certeza: não foi percetível a ninguém a existência de (qualquer) alegado comportamento racista», indica o comunicado assinado pelo presidente dos vimaranenses, António Miguel Cardoso.

A nota assinada pelo dirigente vinca ainda que o «ruído folclórico» em torno desta situação causa um «péssimo serviço» à luta contra o racismo, uma causa que afirma ser de todos e merece um «combate sem tréguas» e lesa a «honra» do Vitória.

«As condenações sumárias, os juízos de valor antecipados e as agressões repetidas ao Vitória Sport Clube e à cidade de Guimarães não se vão apagar como borracha sobre lapiseira. Está escrito e não vamos esquecer», lê-se ainda na mesma nota.

Recorde-se que a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou no início desta semana a abertura de um processo contraordenacional ao jogo entre o V. Guimarães e o Rio Ave.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!