Já fez LIKE no MaisFutebol?
Campeonato de Portugal  |  

Arouca tem esperança de subir e pede à FPF que «honre a sua palavra»

Líder da Série B lembrou comunicado do organismo emitido a 8 de abril e entende que deve ser uma das duas equipas a subir à II Liga

Com a perspectiva da Federação Portuguesa de Futebol anular o play-off de acesso à II Liga, o Arouca, do Campeonato de Portugal, emitiu um comunicado pedindo que esta «honre a sua palavra». Os arouquenses, líderes da Série B, mantêm esperança de ser promovidos, visto que o organismo presidido por Fernando Gomes referiu a 8 de abril, em comunicado, que iria decidir «de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol»,. Como o Arouca é um dos líderes das séries com mais pontos, entende que deve ser um dos dois emblemas promovidos à II liga.O comunicado do Arouca na íntegra:

Na sequência do comunicado do Exmo. Sr. Primeiro Ministro do Governo de Portugal em que informa que somente a primeira liga vai retomar a atividade, a Futebol Clube de Arouca – Futebol S.D.U.Q. vem por este meio comunicar:

PUB

1. Respeitamos, na íntegra, tal decisão.

2. Da mesma forma, confiamos totalmente na Federação Portuguesa de Futebol e, em específico, na palavra do seu Presidente.

3. Por isso, lembramos que, em 08.04.2020, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu concluir o campeonato sénior de futebol e comunicar que serão indicados os dois clubes à II Liga de futebol.

4. Em consequência, a Futebol Clube de Arouca - Futebol SDUQ espera com expectativa que a Federação Portuguesa de Futebol – pessoa coletiva que muito respeitamos e sempre atuou de boa fé - honre a sua palavra!

5. Neste aspeto, aguardamos, a todo o momento, que a Federação Portuguesa de Futebol homologue o campeonato e indique a Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ para competir na II Liga já na época desportiva 2020/2021.

6. Qualquer decisão que contrarie esta indicação porá em causa a verdade desportiva e o esforço de quem mais investiu no trabalho e sempre acreditou ser capaz de atingir os objetivos a que se propôs.

PUB

7. Por isso mesmo dizemos que acreditamos na Federação Portuguesa de Futebol e na palavra do seu Presidente.

8. Pois só desta forma se poderá garantir a honra e dignidade das instituições e de todos os agentes desportivos.

A Direção.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!