Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

VÍDEO: Griezmann salta do banco e gela o Mestalla num jogo cheio de peripécias

Reforço Cavani esteve na bancada, André Almeida já esteve no banco, enquanto Thierry Correia e João Félix foram titulares

Edinson Cavani, reforço do Valencia, esteve esta noite no Mestalla a assistir à derrota da sua nova equipa diante do Atlético Madrid (0-1), em jogo da terceira jornada da liga espanhola, com a equipa de Diego Simeone a ser mais feliz do que de Genaro Gattuso num jogo cheio de peripécias, sobretudo na primeira parte. A equipa da casa teve mais bola, esteve muitos minutos por cima do jogo, mas não conseguiu inverter a «maldição» que a impede de vencer os colchoneros há já oito anos.

O Valencia, já com o reforço André Almeida no banco, entrou em campo com Thierry Correia e Samuel Lino, este último cedido pelo Atlético Madrid, que não acionou a cláusula impeditiva de defrontar a própria equipa. Do outro lado, João Félix jogou na frente ao lado de Morata, para uma primeira parte cheia de casos polémicos. Entrou melhor a equipa da casa que, depois de uma primeira oportunidade de Morata, até chegou a festejar um golo de belo efeito, marcado por Musah, aos 23 minutos, mas que acabou por ser anulado pelo VAR por uma falta anterior de Diakhaby sobre João Félix.

PUB

Vermelho a Thierry Correia passou a amarelo

Depois de mais duas oportunidades de Morata, novo caso polémico no Mestalla. Thierry Correia viu vermelho direto por falta sobre Morata, mas o árbitro, depois de alertado pelo VAR, mudou a cor do cartão ao lateral português para amarelo, uma vez que o adversário espanhol, afinal, não estava isolado. O Valencia estava por cima do jogo, mas foi o Atlético Madrid que esteve muito perto de abrir o marcador, já em cima do intervalo, com João Félix, com um grande passe, a destacar Morata que rematou forte, mas Mamardashvili defendeu com a ponta da bota.

O Valencia voltou a entrar na segunda parte com mais bola, mas o Atlético Madrid, a conseguir muitas transições, em velocidade, somava mais remates, agora com Carrasco no lugar de Saul. Diego Simeone lançou ainda Antoine Griezmann para a frente de ataque e, dois minutos depois, na primeira vez que o internacional francês tocou na bola, atirou a contar. Um pontapé revestido de alguma sorte, uma vez que a bola sofre um desvio no corpo de Carlos Soler e trai Mamardashvili.

PUB

Ainda faltavam mais de vinte minutos para o final e o Valencia acelerou o jogo à procura do empate, mas a verdade é que o Atlético, até ao final do jogo, esteve mais perto de aumentar a vantagem, sempre em lances de contra-ataque, explorando muito bem o adiantamento da equipa da casa, com destaque para um golo anulado a Matheus Cunha e para um remate de Carrasco, anulado por mais uma boa defesa de Mamardashvili.

O Atlético Madrid volta, assim, a somar pontos no Mestalla, diante de um Valencia que há oito anos que não consegue vencer o adversário colchonero.

Com este triunfo, o Atlético Madrid sobe para o sexto lugar da classificação da liga espanhola, com seis pontos, enquanto o Valencia, com apenas três, segue no 14.º posto.

Melhor está o Athletic Bilbao que, também esta segunda-feira, foi a Cádiz vencer por 4-0, com golos de Williams (24m), do estreante Guruzeta (56 e 90m) e de Betrenguer (78m).  Uma goleada  que permitiu à equipa basca alcançar o Barcelona no segundo lugar, com 7 pontos. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!