Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Volta a Portugal: Rádio Popular-Paredes-Boavista afasta Daniel Freitas

Casa do ciclista de 31 anos foi alvo de buscas esta terça-feira no âmbito da operação ‘Prova Limpa’

O diretor da equipa Rádio Popular-Paredes-Boavista confirmou, esta terça-feira, o afastamento do ciclista Daniel Freitas da 83.ª Volta a Portugal, depois de a casa do atleta axadrezado ter sido alvo de buscas.

«Confirmo as buscas na casa do Daniel Freitas. Independentemente de não sabermos se foi constituído arguido ou não – não sabemos de nada -, porque só foi ao fim da manhã, decidimos, para já, substituí-lo na Volta a Portugal», revelou à Lusa José Santos. 

PUB

Segundo o diretor desportivo da Rádio Popular-Paredes-Boavista, «caso se confirme qualquer facto que se possa considerar ilícito», Daniel Freitas «é expulso da equipa e é rescindido o contrato», garantiu.

José Santos esclareceu ainda que as buscas realizadas esta terça-feira pela Polícia Judiciária no âmbito da operação ‘Prova Limpa’ incidiram apenas sobre o corredor de 31 anos, que no ano passado chegou a vestir a amarela da Volta a Portugal, e não sobre a equipa.

Freitas, que representou a W52-FC Porto entre 2016 e 2018, vai ser substituído pelo espanhol Guillermo García no alinhamento da Rádio Popular-Paredes-Boavista para a 83.ª Volta a Portugal, que arranca na quinta-feira em Lisboa.

A União Ciclista Internacional (UCI) retirou, na semana passada, a licença desportiva à W52-FC Porto, depois de oito dos seus ciclistas, além de dois elementos do staff terem sido suspensos preventivamente pela Autoridade Antidopagem de Portugal.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!