Finalmente, dirá Wenger. Jack Wilshere voltou este sábado aos relvados 14 meses depois de uma fratura de stress no tornozelo. O internacional inglês jogou 67 minutos e o Arsenal venceu o Queens Park Rangers na Premiership.

A lesão de Wilshere aconteceu na pré-temporada de 2011/12, num amigável frente aos norte-americanos dos New York Red Bulls, poucos meses depois de ter sido eleito jovem jogador do ano na liga inglesa pelos colegas de profissão. No dia 26 setembro, foi operado, com a previsão de um regresso aos relvados daí por quatro ou cinco meses.

No entanto, quando se esperava o seu regresso, já em janeiro deste ano, ressentiu-se da lesão. Em abril, o Arsenal anunciou que Wilshere falhava o resto da época, o Campeonato da Europa e os Jogos Olímpicos.

Com a saída de Van Persie, o jovem de 20 anos ficou com o célebre número 10. E, 14 meses depois da lesão, a 20 de setembro passado, voltou aos treinos nos «Gunners». No dia, participou no jogo das reservas frente ao WBA e hoje foi titular, saindo aos 67 minutos, para dar lugar a Teo Walcott.