O Fenerbahçe, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, regressou às vitórias este sábado, desforrando-se frente ao Gençlerbirligi da derrota por 3-1 sofrida no estádio do Dragão.
Foi a segunda vitória em quatro jornadas para a equipa de Luís Aragonés, que viu o brasileiro Alex abrir o marcador já no final da primeira parte. A tarefa do Fenerbahçe ficou facilitada aos 54 minutos, quando Ahmed El Saka, do Gençlerbirligi, viu o segundo amarelo, recebendo ordem de expulsão. A partir daí o domínio dos visitados acentuou-se, com o espanhol Güiza a marcar o segundo golo apenas dez minutos mais tarde. Ao cair do pano, o internacional Kazim-Kazim, que entrara a meio da segunda parte, fixou o 3-0 final, que permitiu ao Fenerbahçe subir momentaneamente ao 5º lugar, embora com mais um jogo do que a maioria dos adversários directos.
Eis o onze apresentado por Luís Aragonés:
Babacan; Gokhan Gonul, Turaci, Lugano, Roberto Carlos; Emre, Maldonado, Alex e Ugur Boral (Kazim-Kazim, 65 m); Güiza (Ilhan Parlak, 83) e Yilmaz (Selçuk Sahin, 65).
Classificação provisória: Trabzonspor, 4/10; Sivasspor, 4/8; Besiktas e Gaziantepspor, 3/7; Fenerbahçe, 4/6; Bursaspor, 3/6.