A transferência de Miguel Pedro para o Anorthosis Famagusta, do Chipre, marca a ordem do dia na Académica e, embora o jogador ainda não se tenha despedido dos companheiros, há quem já lhe deseje o melhor para o novo desafio na carreira.
«A minha palavra para o Miguel é para qualquer colega que saia. Se acham que isso é o melhor para eles e para a família, desejo as maiores felicidades e sucesso, porque é o que eu desejo a todo o grupo de trabalho¿ Sair para o estrangeiro é um desafio, uma aventura. Vamos sempre com a crença de que tudo correrá bem. Espero que lhe corra melhor do que correu a mim», refere Amoreirinha, que trocou uma mal sucedida experiência no Cluj, da Roménia, pelo regresso a Portugal, pela porta da Académica.
O central fez a antevisão do jogo com o Leixões, de capital importância para o estudantes, que saíram recentemente do último lugar da tabela e pretendem consolidar-se em lugares seguros: «Esperamos ganhar. Jogamos em casa e sabemos que os nossos adversários directos têm jogos complicados. Queremos vencer para eventualmente tirar partido dos eventuais resultados menos bons das outras equipas. Não esperamos facilidades. Eles têm boa equipa e vêm jogar com um concorrente directo. Vamos fazer por alcançar os nossos objectivos.»
A derrota com o Benfica, por 4-0, está, pois, ultrapassada. «Tirámos ilações e percebemo onde cometemos os nossos erros. Interessa seguir porque isso ficou para trás. Temos de olhar para a frente. Reunimos, falámos, percebemos onde errámos e agora seguimos em frente», revela o camisola 2 da Briosa.
Com a chegada de André Villas Boas e os primeiros resultados positivos, a equipa melhorou substancialmente. Ainda há muita a fazer mas também não falta esperança num futuro risonho. «Nem estava tudo mal com o mister Rogério nem está tudo bem agora. Houve uma entrada do treinador e automaticamente ideias novas. Os resultados são uma motivação importante, o segredo nesta reviravolta foram os resultados terem aparecido e a confiança ter aumentado e nesse aspecto estamos mais próximos da equipa do ano passado. Mas queremos muito mais», afiança Amoreirinha.