Aquilo que os estudantes mais temiam acabou por acontecer e o facto de vários clubes já terem feito chegar, previamente, os respectivos pedidos de dispensa de atletas acabou por inviabilizar a pretensão da Briosa.

Desta forma, o jogador irá fazer a viagem ainda no dia do jogo, de Teerão para Paris, com escala no Qatar, devendo chegar à capital francesa por volta das 14h00 de quinta-feira, véspera do encontro com os azuis do Restelo. Depois, será preciso ainda encontrar um voo de ligação para Portugal.

Pelo facto de ter disputado um encontro 48 horas antes e devido ao cansaço acumulado, é altamente improvável que o avançado africano seja convocado para a partida inaugural da 23ª jornada da Liga.

Hélder Cabral titular?

No treino desta terça-feira, que voltou a não contar com Júlio César e Tiero, para além, obviamente, de Sougou, Domingos Paciência testou algumas soluções deixando no ar a possibilidade de Pedro Costa voltar ao lado direito da defesa, permitindo a entrada de Hélder Cabral que seria assim titular pela primeira vez esta época.

Com esta mudança, Pedrinho foi utilizado no meio-campo, no lugar normalmente ocupado por Tiero, e, na frente, Miguel Pedro ocupou o lugar de Sougou.

A meio do treino, Rui Nereu recolheu aos balneário, devido a sindromas gripais.