Lira, defesa brasileiro da Académica, anunciou que vai interromper o seu contrato de forma temporária para tratar de assuntos pessoais no Brasil, informou esta segunda-feira o clube de Coimbra no seu site oficial.
«Em primeiro lugar, na minha vida, está Deus e em segundo está a minha família. Não tenho nenhum problema na Académica, o que tenho são problemas familiares. A minha família precisa de mim e, por isso, vou regressar ao Brasil. Pedi ao presidente para sair durante um ano, o meu passe é e vai continuar a ser da Académica e pretendo voltar», refere o jogador no comunicado publicado no site oficial da Académica.
Lira, lateral esquerdo, de 22 anos, tem contrato com os «estudantes» até 2009 e fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao treinador Nelo Vingada pelas oportunidades que este lhe deu nos últimos jogos. O treinador, em declarações à Agência Lusa, não se mostrou surpreendido pela decisão do seu jogador, uma vez que tem acompanhado os seus problemas, e acredita que tem soluções no plantel para colmatar a saída de Lira. «Temos o Vítor Vinha e o Pedro que podem fazer o lugar. Claro que é uma baixa importante, mas em primeiro está a pessoa», destacou.
O presidente do clube, José Eduardo Simões, também considerou prioritário os problemas de Lira, mas espera que o lateral volte ao clube. «Faço votos para que consiga resolver os seus problemas pessoais e nós cá estaremos para o receber quando ele se sentir preparado», referiu.