O médio Diogo Melo falhou o treino da Académica desta sexta-feira, realizado, como de costume, à porta fechada devido a uma lombalgia sofrida no dia anterior. O repouso, aliado ao tratamento, poderá, todavia, permitir ao jogador acalentar esperanças de ser incluído na lista de convocados para o encontro com o Sp. Braga.

Para isso, é preciso que o brasileiro se apresente em condições este sábado, na derradeira sessão antes da partida. Caso contrário, será mais uma baixa a juntar às seis já contabilizadas (Adrien, Amoreirinha, Orlando, Diogo Gomes, Carreño, todos lesionados, além de Addy e Orlando, castigados).

Ulisses Morais está «obrigado» a mexer na equipa, devendo promover o regresso do médio Nuno Coelho à titularidade e o recuo de Pape Sow para fazer dupla com Berger no centro da defesa. Se Diogo Melo não puder actuar, Bischoff poderá ser a alternativa enquanto no ataque Éder poderá render Miguel Fidalgo.

No âmbito da preparação da próxima época, o clube fez nos últimos dias um novo «forcing» pela renovação do lateral Pedrinho, mas há ao todo 14 jogadores em final de contrato (cinco por estarem emprestados), alguns deles com bastante mercado e, por conseguinte, difíceis de segurar, casos de Sougou, Nuno Coelho ou Miguel Fidalgo.