O lateral-esquerdo Vítor Vinha terminou a sua ligação à Académica. Formado nas escolas da Briosa, o antigo internacional jovem esteve emprestado ao E. Amadora na última época e, mais uma vez, não conseguiu afirmar-se na Liga.
Como tal, até porque o jogador, de 22 anos, só tinha mais um ano de vínculo aos estudantes, o clube chegou a um acordo com o jogador, na passada sexta-feira, para a rescisão de contrato. Um desfecho aguardado depois da contratação de Emídio Rafael (ex-Portimonense), a juntar ao outro defesa-direito do plantel, Hélder Cabral
O facto de Vítor Vinha ter rescindido depois de uma semana à procura de colocação, indicia que o jogador já terá onde jogar na próxima época, surgindo o estrangeiro como uma das hipóteses mais viáveis.
Neste sábado, após o último treino da semana, que voltou a não contar com as presenças de Tiero e Luiz Nunes - são aguardados durante o fim-de-semana - , será definido o grupo de jogadores que irá participar no estágio, na Covilhã, cujo o início está agendado para a próxima segunda-feira.