É oficial. Freddy Adu está de volta aos Estados Unidos. O jovem norte-americano deixa o Benfica e assina pelo Philadelphia Union, numa transferência sem contrapartidas, anunciou o clube.

Adu, hoje com 22 anos, chegou ao Benfica em 2007, depois se ter tornado, aos 14 anos, o mais jovem jogador de sempre na Liga norte-americana, e aos 16 o mais jovem internacional de sempre pelos Estados Unidos. Nunca se impôs na Luz, tem 11 jogos e dois golos pelo Benfica, e passou por sucessivos empréstimos: Mónaco, Belenenses, Aris Salónica e mais recentemente os turcos do Çaykur Rizespor.

Voltou também nos últimos tempo a ser opção na selecção do Estados Unidos, e foi chamado para o jogo de estreia de Jurgen Klismann, esta semana, mas não jogou.

O Philadelphia Union informa que, por uma questão de política do clube e da Major League Soccer (MLS) não divulga os termos do negócio, revelando apenas que Adu não tem o estatuto de «designated player». Ou seja, não é um dos dois jogadores do plantel que ultrapassam o tecto salarial acordado com a Liga.