Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen venceram na décima jornada da Bundesliga, mas o Bayern de Munique teve cabeça para segurar a liderança. Literalmente, já que foi pelo ar que a equipa de Pep Guardiola marcou os golos da vitória sobre o Hertha (3-2).

Foi também dessa forma que a equipa de Berlim se colocou em vantagem, logo aos quatro minutos. Marcou Ramos, na sequência de um canto.

Confira a classificação.

O Bayern empatou aos 29, com Mandzukic a cabecear ao segundo poste após livre de Ribery, na direita. A receita repetiu-se aos 51 minutos, apenas com mudança no autor do cruzamento: desta feita foi Schweinsteiger.

Três minutos depois novo golo de cabeça, e novo golo do Bayern: até o pequeno Mario Götze marcou desta forma!

O Hertha ainda reduziu por Ben-Hatira (com o pé, para variar), mas o Bayern segurou a vitória e a liderança.

A equipa de Pep Guardiola continua a ter um ponto de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que derrotou o Schalke (1-3). A formação orientada por Jurgen Klopp adiantou-se no marcador ao minuto 14, por Aubameyang, após pela combinação coletiva.

O Schalke podia ter empatado aos 30 minutos, mas Kevin-Prince Boateng falhou uma grande penalidade. Sahin aumentou a vantagem para o Dortmund já na segunda parte (51m), com um belo remate de fora da área. O Schalke reduziu por intermédio do jovem talentoso Max Meyer (62m), mas o Dortmund confirmou o triunfo com um tento de «Kuba» Blaszczykowski, a concluir um contra-ataque conduzido de forma fantástica por Mkhitaryan.

Em igualdade pontual com o Dortmund, e por isso também a um ponto do Bayern, está o Bayer Leverkusen, que venceu o Augsburgo (2-1).

Também aqui marcou primeiro a equipa visitante, por Hahn (24m), mas a formação da casa deu a volta ao marcador com golos de Rolfes (34m) e Emre Can (83m).