O Hoffenheim empatou 3-3 em Estugarda, este sábado, na 21ª jornada da Bundesliga, mas regressou ao primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o Hertha, que perdeu no terreno do Wolfsburgo. Também o Bayern Munique foi infeliz na recepção ao Colónia de Petit e os vários percalços na frente da classificação podem permitir ao Hamburgo, que joga domingo em Leverkusen, ser o novo líder da prova.
Um hat trick do internacional senegalês Ba não foi suficiente para garantir a vitória do Hoffenheim, que até foi o primeiro a marcar, à passagem do minuto 24. Logo a seguir Cacau empatou para o Estugarda, Gomez, aos 31, colocou a equipa da casa na frente, mas Ba, em cima do intervalo, recuperou a igualdade. Estes dois últimos voltaram a estar em destaque no segundo tempo, com Gomez a bisar aos 63 e Ba a garantir o empate quatro minutos depois, resultado que não voltaria a sofrer alteração.

Frente ao Wolfsburgo de Ricardo Costa, que não chegou a sair do banco de suplentes, o Hertha entrou melhor, mas só conseguiu chegar à vantagem aos 62 minutos, através de Cícero. A formação anfitriã não se deixou resignar e com o precioso contributo de Dzeko, que marcou aos 71 e 84 minutos, bateu o até então líder.
O Werder Bremen de Hugo Almeida foi ao terreno do Energie Cottbus perder pela diferença mínima, 2-1. O internacional português colocou os visitantes na frente do marcador logo no início da segunda parte, contudo, Iliev, aos 51, e Rangelov, já em cima do apito final, garantiram a vitória.
Mais um português em destaque na liga alemã, desta feita o médio Sérgio Pinto, do Hannover, que marcou na derrota da sua equipa em Moenchengladbach. A perderem por 2-1 ao intervalo, Sérgio Pinto reduziu nos primeiros minutos da etapa complementar, o companheiro Schulz igualou aos 77, mas Neuville, a sete minutos do fim, terminou com as esperanças do Hannover.
O guarda-redes português Daniel Fernandes não conseguiu evitar o empate do Arminia Bielefeld, na deslocação do Bochum. Klimowicz inaugurou o marcador aos 30 minutos, mas Mijatovic bateu o internacional A aos 83 minutos.
Concluídos os jogos de hoje, o Hoffenheim lidera com 40 pontos, os mesmos do Hertha. O Hamburgo, que joga domingo em Leverkusen, soma 39 e pode isolar-se na frente em caso de vitória, enquanto o Bayern Munique é quarto, com 38 pontos. Segue-se o Bayer leverkusen, com 36.
Resultados e marcadores da 21ª jornada:

Sexta-feira:
Schalke-Borussia Dortmund, 1-1
(Kuranyi, 20) (Zidan, 81)
Sábado:
Arminia Bielefeld-Bochum, 1-1
(Mijatovic, 83) (Klimowicz, 30)
Bayern Munique-Colónia, 1-2
(Van Buyten, 84) (Ehret, 22; Brosinki, 34)
Energie Cottbus-Werder Bremen, 2-1
(Iliev, 51; Rangelov, 90) (Hugo Almeida, 46)
Karlsruhe-Eintracht Frankfurt, 0-1
(Caio, 54)
B. Moenchengladbach-Hannover, 3-2
(Baumjohann, 36; Marin, 43; Neuville, 83) (Sérgio Pinto, 53; Schulz, 77)
Estugarda-Hoffenheim, 3-3
(Cacau, 26; Gomez, 31 e 63) (Ba, 24, 45 e 67)
Wolfsburgo-Hertha, 2-1
(Dzeko, 71 e 84) (Cícero, 62)
Domingo:
Bayer Leverkusen-Hamburgo