André Carvalhas assinou o primeiro contrato profissional com o Benfica, válido até 2011. O jogador de 19 anos vai continuar de «águia» ao peito, isto apesar de revelar que houve uma abordagem do F.C. Porto, nos últimos dias: «Houve um telefonema, mas não vale a pena falar disso», disse ao Maisfutebol.
O antigo jogador dos juniores vai agora integrar os trabalhos de pré-época da equipa principal do Benfica e promete dar o máximo para mostrar o seu valor ao técnico Quique Flores: «Vou trabalhar para ficar no plantel e para não ser apenas mais um», afirmou ao nosso jornal. «Penso que tenho qualidade. Temos de acreditar em nós próprios. Já me disseram que o treinador gosta de jogadores com as minhas características», acrescentou.
O processo de renovação arrastou-se para lá do final da temporada, mas Carvalhas garante que sempre soube o que quis. «Especulou-se muito mas eu sempre disse que queria jogar no Benfica», lembrou.
Agora que a presença na equipa principal é uma realidade, o avançado já pensa nos objectivos colectivos: «O Benfica tem de lutar sempre pelo título. Essa tem de ser sempre a mentalidade. Penso que se estão a criar condições para perseguir esse objectivo», disse.