André Villas-Boas, considerou «brilhante» a exibição do F.C. Porto frente à Sampdoria. O treinador assegurou que a aposta neste novo estilo de futebol é para continuar e sublinhou estar «obcecado» pelo método de trabalho que tenta introduzir nos dragões.

Está satisfeito com a evolução apresentada pela equipa?

«Continuamos a crescer. Convém não entrar em euforias, mas fomos brilhantes e tivemos muitas ocasiões para marcar. Estamos a gerir o grupo e a dar minutos a toda a gente, para que se sintam em condições. Vamos continuar a apostar neste futebol. Ganhar hábitos novos é difícil, mas senti a equipa mais confiante.»

A equipa fez 15 remates, apenas cinco na segunda parte. O que está a faltar para aumentar a produtividade atacante?

«O que está a faltar é aritmética às vossas contas. Fizemos mais do que 15 remates, seguramente. Houve uma equipa que tentou dominar o jogo e outra que viveu de transições rápidas. Falhámos na concretização, é verdade, e temos de melhorar. Queremos gerar muitas oportunidades e evitar que o adversário crie. Hoje concedemos três e uma surgiu de grande penalidade. Não somos obcecados com goleadas, mas somos obcecados pelo método que estamos a introduzir.»