Cerca de quarenta polícias ficaram feridos durante um jogo da segunda divisão argentina, um derby entre o Ben Hur e o Atlético Rafaela, duas equipas da cidade de Rafaela que se defrontavam pela primeira vez esta época. Os agentes da segurança saíram maltratados quando tentavam parar com os distúrbios provocados pelas claques dos dois clubes rivais, claques essas de onde saíram ainda oito adeptos detidos.
Tudo começou com a distribuição dos lugares. Como as superiores do estádio do Ben Hur, onde se disputava o jogo, têm apenas lugar para mil pessoas, foi dividida uma das bancadas centrais para onde foram os adeptos caseiros, claro, mas também alguns adeptos do Atlético Rafaela. Os adeptos do Ben Hur não gostaram de ver o espaço dividido e começaram a atirar cadeiras para a metade onde estavam os adversários.
A coisa parou durante o jogo, mas recomeçou ao intervalo. Numa altura em que o Ben Hur, curiosamente, até ganhava por 2-0. A claque do Atlético Rafaela, que estava por detrás de uma baliza, saiu então em defesa dos adeptos do seu clube que estavam na central a ser atacados com cadeiras e forçou a invasão do espaço onde estavam os adversários. A polícia teve então de intervir, o que provocou a queda de todo o tipo de objectos, cadeiras, pedras, balas de borracha, foguetes. Os confrontos entre a claque do Atlético Rafaela e a polícia continuaram ainda no exterior do recinto, onde se tornaram mais violentos, depois do jogo ter sido interrompido pelo árbitro. Um dos polícias teve mesmo de ser internado com um traumatismo craniano.