Pedro Emanuel vai continuar no Arouca, pelo menos esse foi o resultado da reunião de emergência que o técnico deve na manhã desta segunda-feira com os responsáveis do clube, à hora em que deveria ter acontecido o treino. 

Os jogadores, que se apresentaram como previsto para a sessão, agendada para as 11 horas, acabaram por sair do Estádio Municipal da vila por volta das 13 horas, para irem almoçar, enquanto o treinador permaneceu no local. 

«Tivemos uma reunião e, no final, concluímos que a equipa está a trabalhar bem e demos um voto de confiança ao nosso técnico», confidenciou fonte da administração do clube ao  Maisfutebol, acrescentando que a posição do treinador está, agora, «mais reforçada».

O clube emitiu posteriormente um comunicado sobre a situação, no qual fala de  uma reunião de «avaliação global do momento atual da equipa». 

«Direção e equipa técnica estiveram reunidas com o objetivo de refletir, definindo um caminho que visa consolidar um Arouca de Primeira Liga. Desta reflexão resultou um forte espírito de união e força, demonstrado também pelos jogadores.  Para atingir os objetivos traçados, o trajeto é difícil e repleto de adversidades, normais numa equipa e num clube que se estreia na Primeira Liga. No entanto, desta reunião sai também reforçada a convicção que estes são os homens certos para atingir as metas traçadas», pode ainda ler-se.

No passado domingo, o Arouca foi derrotado pelo Marítimo (2-1), somando o sétimo jogo consecutivo sem ganhar no campeonato. A equipa, que cumpre a primeira época no principal escalão do futebol português, ocupa o penúltimo lugar com apenas oito pontos somados, tantos quanto o Paços de Ferreira.

[artigo atualizado]