Foram quase 26 anos no banco dos Red Devils. Pelo meio, Alex Ferguson conquistou muitos títulos, mas deixou um palmarés igualmente impressionante de frases célebres. Recorde algumas:

Sobre Mourinho: «Ele estava muito convencido, chamou-me chefe, grande homem, quando tivemos a nossa bebida pós-jogo, mas teria ajudado se as suas palavras tivessem sido acompanhadas por um copo de vinho decente. O que ele me deu era diluente».

Sobre uma possível transferência de Ronaldo para o Real: «Acham que eu ia negociar com essa máfia? Não lhes venderia nem um vírus. Isso é garantido. Não há acordo entre os clubes».

Sobre o Liverpool: «O meu grande desafio era tirar o Liverpool do &#%!@?! do seu pedestal. E podeis escrever isso».

Sobre se o Liverpool venceria o título em 2007: «Devem estar a brincar comingo. Pareço algum masoquista pronto a cortar os pulsos? E se falássemos antes de descida de divisão?»

Sobre Arsène Wenger: «Dizem que ele é um homem inteligente, que fala cinco linguas. Tenho um rapaz de 15 anos da Costa do Marfim que fala cinco línguas».

Sobre Ryan Giggs: «Lembro-me da primeira vez que o vi. Tinha 13 anos e flutuava acima do chão como um cocker spaniel a perseguir um pedaço de papel de prata ao vento».

Sobre Gary Neville: «Se fosse três centímetros mais alto seria o melhor médio centro da Grã Bretanha. O pai dele mede 1,85 m. Se fosse eu, ia verificar como é o leiteiro».

Sobre Paul Ince: «Quando um jogador está no topo sente que consegue subir o Evereste de chinelos. Ele era assim.

Sobre Filippo Inzaghi: «Este rapaz deve ter nascido em fora de jogo».

Sobre os italianos: «Quando um italiano me diz que há massa no prato, espreito debaixo do molho para confirmar. São os inventores das cortinas de fumo».

Sobre ter atirado uma bota à cara de David Beckham: «Foi um acidente bizarro. Se tentasse 100 ou um milhão de vezes não conseguiria repetir. Se conseguisse, poderia continuar como jogador».

Sobre Rafael Benítez: «É um homem zangado. Deve estar furioso por alguma razão. Penso que deveria provar do seu próprio veneno e espero que reflicta e entenda como o que disse é absolutamente ridículo».

Sobre o poster do Manchester City com Tévez: «É o City. É um clube pequeno com mentalidade pequena. Só podem falar do United. É tudo o que fizeram até agora e não podem deixar de o fazer.

Sobre o City: «Às vezes temos um vizinho barulhento. Não podemos fazer nada acerca disso. Serão sempre barulhentos. Temos que seguir com a nossa vida, ligar a tv e pôr o som um pouco mais alto».

Sobre uma transferência de Rooney: «Às vezes olhamos para um campo, vemos uma vaca e pensamos que é melhor do que a que temos no nosso campo. Mas nunca é realmente assim».