Artur Fernandes é o presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, constituída em Coimbra, tendo como vice-presidentes Álvaro Lima, Jorge Manuel Mendes, Nuno Patrão e Pedro Romão.
«Hoje imperou o espírito de união na classe que irei representar. Vamos começar a trabalhar nas várias propostas hoje discutidas», disse o agente FIFA Artur Fernandes à Agência Lusa.
Para o Conselho Fiscal, foi eleito Prata Tavares como presidente e Ana Almeida e Jorge Baidek como vice-presidentes. José Caldeira foi o escolhido para presidir à Mesa da Assembleia-Geral, tendo como «vices» Lucídio Ribeiro e Rui Formosinho.
Além da eleição dos corpos directivos, na reunião realizada no Estádio Cidade de Coimbra, os membros da nova associação aprovaram os estatutos, definiram estratégias a seguir e debateram problemas inerentes à classe dos empresários de jogadores de futebol.
Tal como era o seu propósito antes da reunião, todos os interesses foram salvaguardados a fim de terem uma voz activa nos órgãos que gerem o futebol nacional, a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol.