Pizzi, extremo que trocou o Sporting de Braga pelo Atlético de Madrid, revelou esta terça-feira o desejo de jogar mais minutos pelos «colchoneros», estando a trabalhar para conquistar a confiança do treinador Gregorio Manzano.

«Todos os jogadores querem jogar mais e ter mais minutos. Sempre que tenho oportunidade, tento dar o meu melhor e penso que estou a fazer bem as coisas. Espero que o treinador me dê mais minutos e por isso vou continuar a trabalhar», disse, citado pela agência espanhola Efe.

O jogador português confessou ainda as suas preferências em campo. «Gosto de jogar um pouco mais nas alas ou então atrás do ponta-de-lança», afirmou, para acrescentar: «Como avançado não gosto tanto, mas não é uma decisão minha, é uma decisão do treinador e há que respeitar.»

Pizzi pode ser escolhido no jogo do próximo domingo frente ao Levante no Vicente Calderon, pela ausência de Radamel Falcao, mas Reyes e Salvio também entram nas opções para o embate da 13ª jornada.

«Isso não depende de mim, mas do treinador. Não gosto desta situação. O Falcao é um grande jogador e todos queremos que recupere rapidamente. Haverá oportunidade para outros e os que estão à disposição vão tentar jogar bem e ajudar, mas queremos contar com o Falcao em todos os jogos», referiu.

Pizzi falou ainda do Portugal-Bósnia desta noite: «Não imagino um Europeu sem Portugal. É uma grande selecção e eu e os meus companheiros portugueses estamos aqui todos pendentes deste jogo e todos queremos que Portugal ganhe e que vá ao Europeu», revelou para ainda considerar: «Temos uma grande equipa e seria bom para nós, para o Sílvio que tem sido opção, e para mim que tenho vontade de um dia chegar à selecção.»