O Lyon, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, continua em mau momento na Liga francesa. A equipa de Claude Puel sofreu a segunda derrota em quatro jornadas, e permanece na segunda metade da tabela, muito longe dos lugares habituais. Em Lorient, nem a estreia de Yohann Gourcuff nem o regresso à actividade de Lisandro Lopez, nos minutos finais, evitaram um desaire que começou a desenhar-se muito cedo.

Logo aos 8 minutos, Toulalan, novamente adaptado a central, tocou a bola com a mão na sua área e o luso-francês Kevin Gameiro não falhou a conversão do castigo. A tarde negra do Lyon acentuou-se aos 30 minutos, quando o argentino Delgado sofreu uma lesão muscular, que o obrigou a sair do campo. Puel decidiu lançar o recém-contratado Gourcuff, que assim se estreou no Lyon defrontando a equipa treinada pelo seu pai, Christian Gourcuff.

A segunda parte acentuou as inseguranças do Lyon, que se deixaram surpreender aos 66 minutos, numa altura em que dominavam claramente: Lloris defendeu o remate de Amalfitano, mas Kitambala não perdoou na recarga. Cinco minutos depois, Lisandro era chamado a render o apagado Gomis, jogando os primeiros minutos oficiais da temporada, mas nem assim o Lyon conseguiu atenuar o desnível no marcador, apesar de terminar a partida com claro ascendente.

LYON: Lloris; Reveillére, Lovren, Toulalan e Kolodziejczak; Delgado (Gourcuff, 30 m), Makoun e Gonalons (Pjanic, 55 m) e Kallström; Gomis (Lisandro, 71 m) e Briand.