A Irlanda do Norte derrotou a Rússia por 1-0, em jogo do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial2014, do qual faz parte Portugal. Este é, de resto, um bom resultado para as contas lusas.

Martin Paterson foi a grande figura do encontro. O avançado do Huddersfield Town marcou o único golo do encontro, aos 43 minutos. Uma bela entrada de cabeça, após cruzamento da direita de McGinn.

Superior ao adversário na primeira parte, a equipa da casa já tinha deixado um aviso dois minutos antes, com Ward a atirar ao poste.

Na segunda parte Paterson voltou a colocar a bola no fundo da baliza, mas o golo foi anulado por for a de jogo (58m).

Com este resultado a Rússia continua a ter dois pontos de atraso para Portugal, que lidera o grupo, e agora só com um jogo de atraso. A Irlanda do Norte somou a primeira vitória, e tem agora seis pontos.

Referência ainda para o cartão amarelo visto por Lafferty, da Irlanda do Norte, que o impede de defrontar Portugal.

As equipas alinharam da seguinte forma:

IRLANDA DO NORTE: Carroll; McAuley, Hughes, Cathcart, Lafferty; Ferguson, McGinn (Evans, 83m), Davis, Norwood; Ward e Paterson (Grigg, 86m)

RÚSSIA: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Berezutski, Kombarov; Shirokov, Denisov e Faizulin; Bystrov, Kerzhakov (Dzyuba, 46m) e Dzagoev (Cheryshev, 46m (Samedov, 52m))