Fizeram o que parecia mais difícil e deitaram tudo a perder. O Metalist recuperou de uma desvantagem de dois golos frente ao Arsenal de Kiev, empatando o encontro à entrada dos últimos dez minutos. Porém, ainda foram a tempo de perder 4-2. À atenção do Sporting.

Tudo sobre a Liga Europa

Em jogo da 24ª jornada do campeonato ucraniano, o Arsenal de Kiev adiantou-se por Kovpak, antes do intervalo. O mesmo jogador fez o 2-0 quatro minutos após o reatamento. Parecia controlado o jogo.

Porém, em quatro minutos, o adversário do Sporting empatou. Blanco reduziu aos 74, no melhor golo da tarde, e o brasileiro Cleiton Xavier, de penalty, fez a igualdade aos 78.

Metalist quer ganhar a Liga Europa

Contudo, o Arsenal fez ainda melhor. Se o Metalist fez dois golos em quatro minutos, o rival fez o mesmo em metade do tempo, aproveitando duas falhas da defesa. Os autores da proeza foram Kobakhidze, aproveitando uma saída disparatada do guarda-redes Disljenkovic, e Florescu que apareceu sozinho na área a cabecear.

A vitória atrapalha as contas do Metalist, que pode ver o Dínamo Kiev aumentar a vantagem para nove pontos. Para já, a formação da capital tem os mesmos 61 do Shakhtar Donetsk, mas menos um jogo. O Metalist tem 54.

Metalist: Disljenkovic, Berezovchuk, Villyagra, Pshenychnykh (Valyayev 79), Papa Gueye, Edmar (Blanco 63), Marlos (Devic 53), Taison, Cristaldo, Cleiton Xavier, Sosa

Não utilizados: Goryainov, Torres, Obradovic, Fininho

Veja os golos