Augusto Inácio parece não conseguir encontrar justificação para a derrota frente ao Benfica (1-3) e para a exibição da sua equipa: «Até eu estou surpreendido porque, praticamente, entregámos a final ao Benfica. O primeiro golo parece ser em «off-side», mas isso não explica tudo. Esperava mais da equipa. Ficou amorfa e descrente. Para culminar a bela exibição da primeira parte, oferecemos o terceiro golo. Na segunda parte, ao menos, trabalharam e correram, dando uma imagem diferente. Não é possível que, jogando num grande clube como o Belenenses, tenham esta postura. A nossa dignidade diz que devemos pedir desculpa pelo mau espectáculo.»
O técnico mostrou-se bastante irritado com a prestação dos seus jogadores: «Estamos a viver momentos difíceis e há pouco tempo para corrigir o que está mal, mas pede-se que, pelo menos, haja honra pela camisola que vestem.»
A atitude da equipa melhorou depois do intervalo. A prestação da formação orientada por Augusto Inácio foi melhor. O treinador não revelou o que disse, mas referiu que a conversa poderá ter sido determinante na mudança: «Não vou dizer o que disse, mas se não fosse a forma como falámos ao intervalo talvez os jogadores não tivessem reagido daquela forma.»
O treinador dos «azuis do Restelo» aproveitou para «desejar boa sorte ao Benfica para Milão e que o F. C. Porto seja feliz com o Lyon».