O Red Bull Salzburg será na época de 2008/2009 o destino de Co Adriaanse, treinador que abandonou o F.C. Porto no início da temporada passada. O holandês substituirá Giovanni Trapattoni, que deixará a equipa austríaca no próximo Verão para se tornar seleccionador da República da Irlanda.
«Aguardo com entusiasmo este emprego. Fiquei bastante impressionado com o profissionalismo deste clube e virei para o trabalho com muito entusiasmo», declarou Adriaanse no site do Red Bull Salzburg.
O director do clube austríaco, Heinz Hochhauser, confessou as razões da escolha pelo treinador holandês: «Este era o homem que nós já queríamos há algum tempo. Com o seu moderno estilo atacante e a sua paixão pelo desenvolvimento dos jovens, ele encaixa totalmente nos nossos objectivos e na nossa visão do futebol a longo-prazo».
Co Adriaanse já treinou o Ajax e levou o AZ Alkmaar às meias-finais da Taça UEFA em 2004/2005 (sendo derrotado pelo Sporting), mas foi no F.C. Porto que teve mais sucesso, ao conquistar a «dobradinha» em 2005/2006. Van der Vaart, Kluivert, Pepe e Anderson são alguns dos craques descobertos pelo olhar atento do treinador holandês.
O Red Bull Salzburg, ainda com Trapattoni, lidera o campeonato austríaco por apenas um ponto. Depois de treinar na Ucrânia e no Qatar, Co Adriaanse regressa desta forma à Europa para tentar levar a equipa austríaca a um patamar mais elevado no futebol europeu.