1. Bolas paradas O F.C. Porto-Sporting da última época foi resolvido com um livre directo de Rodrigo Tello. O chileno rumou ao Besiktas e um dos seus sucessores na cobrança de bolas paradas é Miguel Veloso. O jovem médio ainda não é muito consistente na concretização, mas já mostrou que pode fazer a diferença nesse aspecto, algo que Lucho não tem revelado. O próximo Sporting-F.C. Porto é uma boa oportunidade para demonstrá-lo.
A favor de Lucho
2. Calar as críticas e reforçar a cobiça Miguel Veloso tem sido falado, nos últimos tempos, por bons e maus motivos. As críticas que tem recebido por parte de alguns adeptos, enquadradas no mau momento que a equipa atravessa, têm contrastado com as constantes notícias que dão conta do interesse de grandes clubes europeus nos seus serviços, o último dos quais foi o Atlético de Madrid. Uma exibição de gala frente ao F.C. Porto, tendo em conta a projecção da partida, ia não só calar alguns cépticos como também aguçar o interesse dos colossos continentais.
3. O Euro 2008 como motivação extra Em ano de Campeonato da Europa, Miguel Veloso tem mais um incentivo. As boas exibições ao serviço do Sporting permitiram-lhe a estreia na Selecção A, acelerada pela lesão de Petit. Agora o médio leonino tenta mostrar a Scolari que merece ser um dos vinte e três convocados para a prova da Áustria e da Suíça. E nada melhor do que brilhar em jogos deste calibre para mostrar ao seleccionador que está à altura do desafio. Lucho não vai marcar presença numa grande competição, pelo que não tem essa meta para perseguir.