O Bayern Munique garantiu uma vantagem importante na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Ao vencer por dois golos sem resposta no reduto do Marselha (0-2), o clube alemão ganhou o direito a começar a pensar em José Mourinho.

O Real Madrid triunfou por margem confortável em Nicósia (0-3). O Bayern marcou menos um, embora tenha demonstrado esta noite que é superior ao seu adversário. Por isso mesmo, surge no horizonte a imagem de um confronto entre Bayern e Real nas meias-finais.

Marselha e Apoel, naturalmente, ainda terão uma palavra a dizer. Fica, para já, a probabilidade.

A formação alemã junta ainda argumentos para um sonho. O Bayern pode disputar a final da Liga dos Campeões em casa, uma vez que o encontro decisivo está marcado para Munique.

O Marselha apresentou uma novidade na baliza. Sem Mandanda, Elinton Andrade foi o titular na baliza gaulesa. O guarda-redes brasileiro tem passaporte português e fortes ligações ao nosso país.

Eliton Andrade não conseguiu, de qualquer forma, evitar os golos de Mario Gomez e Arjen Robben. O avançado alemão marcou ainda antes do intervalo, com o extremo holandês a fechar a contagem já na etapa complementar.