Vítor Baía reafirmou o amor ao F.C. Porto, que, no seu entender, foi posto em causa na véspera, depois de ter dito que «no Benfica ou no Sporting teria outra projecção».

«O F.C. Porto está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube», defendeu o antigo guarda-redes do clube, nesta sexta-feira, através de comunicado divulgado pela agência Lusa, no qual não admite que coloquem em causa o amor ao clube «de sempre e para a eternidade».

«Tenho momentos marcantes na minha carreira que por eu ser jogador do F.C. Porto não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes», reiterou Vítor Baía, para quem «as conquistas internacionais poderiam ter sido potenciadas de outra forma».

Também Pinto da Costa foi visado na reacção desta sexta-feira. «Em relação à política desportiva conduzida pelo presidente, sempre a defendi, e os resultados assim o comprovam», justificou.