O Barcelona despediu-se da Liga espanhola e de Pep Guardiola com um empate em casa do Bétis (2-2). Keita evitou a derrota ao cair do pano.

Os catalães viram-se em vantagem cedo, graças a um golo apontado por Busquets logo aos 9 minutos de um jogo morno. O Barça teve Dani Alves expulso no início da segunda parte e o Bétis, que não contou com o português Nélson, aproveitou ainda assim a vantagem numérica para dar a volta ao marcador. Com assinatura.

Rúben Castro marcou os dois golos da equipa de Sevilha, aos 71m e 74m, e surpreendeu os catalães. Messi ainda tentou, mas ficou em branco, embora pareça ter nesta altura o título de melhor marcador praticamente garantido: leva 50 golos (!), cinco de vantagem sobre Cristiano Ronaldo, que entra em campo neste domingo frente ao Maiorca. Valeu Keita, que apareceu na área, a cabeceamento de Montoya, e marcou o golo do empate.

Ainda neste sábado, noutro encontro sem nada para decidir, a Real Sociedad bateu o Valência por 1-0. Ricardo Costa foi titular no Valência, que termina em terceiro e se despediu nesta tarde do treinador Unai Emery. Jogo de despedidas também do lado dos bascos, que viram partir o seu capitão. Mikel Aranburu deixou a Real Sociedad, ao fim de 14 anos com a camisola do clube.



Classificação da Liga espanhola

Resultados e marcadores da 38ª e última jornada

Sábado:

Real Sociedad-Valência, 1-0

(Griezmann, 64m)

Betis-Barcelona, 2-2

(Rúben Castro, 71m e 74m) (Busquets, 9m; Keita, 90m)

Domingo (todos às 19h):

Real Madrid-Maiorca

Málaga-Sporting Gijon

Villarreal-Atlético Madrid

Levante-Athletic Bilbau

Racing Santander-Osasuna

Espanyol-Sevilha

Getafe-Saragoça

Rayo Vallecano-Granada