Carlos Lisboa, um dos melhores jogadores de sempre do basquetebol português e antiga glória do Benfica, foi apresentado esta segunda-feira na Luz, como director-geral para a modalidade. O antigo jogador e técnico regressa ao clube que o notabilizou passados cinco anos.
Lisboa, de 47 anos, será o responsável para a área do basquetebol, num projecto que visa profissionalizar mais a estrutura, com a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva, na qual o antigo extremo tem reservado o lugar de director-executivo.
«Isto é uma dívida que o Benfica está a pagar, um reconhecimento por aquilo que o Carlos Lisboa significa. Será responsável pela gestão do basquetebol profissional e pela formação e vai ajudar a tornar realidade o projecto de criar uma SAD», adiantou Fernando Tavares, vice-presidente das «águias» para as modalidades.
Por seu lado, Carlos Lisboa confessou sentir «uma grande felicidade por dentro, por regressar ao Benfica», acrescentando que vai «dar o melhor no trabalho que vem aí».
Ao serviço do clube da Luz, Carlos Lisboa ajudou a conquistar 10 dos 20 títulos nacionais dos «encarnados», cinco das 18 Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e cinco das sete Supertaças. O jogador, que envergou as cores do Benfica entre 1984 e 1996, deixou o lugar de treinador principal do clube em 2000, devido a conflitos com a direcção de Vale e Azevedo.