O antigo basquetebolista dos Chicago Bulls Dennis Rodman vai regressar pela terceira vez à Coreia do Norte, em dezembro, para orientar a seleção norte-coreana em dois jogos com antigas vedetas da NBA, anunciou esta quarta-feira o patrocinador do encontro.

«O regresso acontecerá, provavelmente, de 18 a de 21 dezembro», disse à AFP Rory Scott, porta-voz da casa de apostas irlandesa Paddy Power, que patrocinará o evento.

Segundo Rory Scott, Dennis Rodman vai liderar a equipa nacional da Coreia do Norte, nos encontros previstos para 8 de janeiro, data de aniversário do líder norte-coreano Kim Jong-Un, e 10 do mesmo mês, contra antigas estrelas do campeonato norte-americano.

«Eu vou com ele e com uma equipa que irá realizar um documentário. Mais tarde iremos anunciar a lista de jogadores selecionados para o jogo em janeiro», continuou o porta-voz.

Durante a sua estadia em março, Dennis Rodman desenvolveu uma forte relação com o líder norte-Coreano Kim Jong-Un, a quem apelidou de «amigo para a vida».

Kim Jong-Un, que estudou na Suíça, é um grande fã de basquetebol, principalmente dos Chicago Bulls, por quem Dennis Rodman jogou e ganhou três títulos ao lado de Michael Jordan na década de 90 do século passado.