David Beckham vai ser sujeito a exames médicos depois de ter sofrido nova lesão, desta feita uma entorse do joelho direito. Durante a final da Superliga, uma competição em que se defrontaram quatro equipas da Major League Soccer e outras quatro da liga mexicana de futebol, e depois de uma disputa de bola com Fernando Salazar, o médio inglês foi obrigado a sair à passagem dos 33 minutos.
Depois do empate a uma bola no final do tempo regulamentar, o jogo foi para prolongamento. A ineficácia de ambos os ataques levou a decisão do torneio para os penalties. O Pachuca acabaria por vencer a Superliga depois de duas das estrelas dos Galaxy, Abel Xavier e Landon Donovan, terem falhado as grandes penalidades que tentaram converter (4-3).
Não está fácil a vida de Beckham em Los Angeles. O inglês tem jogado com algumas dificuldades físicas durante os últimos dois meses, devido a uma entorse no tornozelo que não consegue debelar totalmente. No final do encontro desta madrugada, Beckham disse que talvez a lesão «seja um sinal para descansar» e apenas voltar a competir «quando tudo estiver bem».
Depois de ter sido substituído, o antigo capitão da selecção britânica recebeu tratamento no joelho por parte da equipa médica e viu o resto da partida desde o banco de suplentes. A entorse no joelho é uma lesão que implica uma paragem mínima de um mês, mas apenas os exames a que o inglês será sujeito vão permitir um diagnóstico eficaz e objectivo por parte dos responsáveis dos LA Galaxy.
O médio inglês está assim em dúvida para participar nos jogos de qualificação para o Euro 2008, diante Israel e Rússia, que a selecção da Inglaterra vai ter no próximo mês.