O Beira Mar prossegue o processo de «emagrecimento» do seu plantel e depois de acertar os empréstimos de Catchana, Nuno Carvalheiro e Camora, chegou a acordo com o guarda-redes Danrlei para a rescisão do contrato que o ligava ao clube aveirense até final da época. O guardião cumpriu seis jogos na Liga (536 minutos) e vai agora regressar ao Brasil, muito provavelmente ao Grémio de Porto Alegre, clube onde deixou saudades e pelo qual poderá voltar a jogar a Taça dos Libertadores, um dos seus sonhos.
Os aveirenses estão agora no mercado à procura de um guarda-redes - Alê é o único disponível, já que Todor ainda se encontra em recuperação -, estando o nome de Bruno Vale, actualmente emprestado pelo F.C. Porto ao U. Leiria, mas suplente de Fernando, no topo das prioridades.
As saídas não se ficarão por aqui, já que, tal como Artur Filipe, presidente do Beira Mar, referiu recentemente ao Maisfutebol, serão dispensados até 10 jogadores. Nessa perspectiva, o auri-negros irão tentar chegar a acordo nos próximos dias com mais alguns jogadores pouco utilizados do plantel para mais empréstimos ou rescisões, casos de Farah, Diogo Macedo e Artur.
Quanto a contratações, todos os sectores poderão vir a sofrer retoques, mas há primazia para um médio ofensivo (Ricardo Nascimento é o desejado), um extremo, e um avançado, sobretudo se se confirmar a saída de Mário Jardel.
O recurso a empréstimos dos «grandes», como é da praxe, poderá solucionar alguns dos problemas detectados por Carvalhal, pelo que os responsáveis beira-marenses já começaram a indagar das situações dos portistas Adriano e Vieirinha, dois jogadores que seriam bem-vindos em Aveiro.