O Beira Mar e o FC Porto chegaram a acordo quanto ao pagamento dos salários de Ezequias e o lateral pode, finalmente, rumar a Aveiro para vestir a camisola auri-negra até final da época. «Ultrapassou um pouco o orçamento previsto, mas foi um jogador expressamente pedido pelo treinador», justificou José Cachide, vice-presidente beira-marense para o futebol, que garantiu ainda a presença do jogador a partir desta quarta-feira nos treinos (10h00 e 15h30) da equipa, agendados para o Luso.
Com Ezequias, sobe para três o número de reforços garantidos pelo Beira Mar para o resto da temporada - os outros são Eduardo e Matheus, ambos emprestados pelo Sp. Braga - , os quais poderão ser apresentados oficialmente esta quarta-feira. O clube continua ainda no mercado à procura de um lateral- direito, um médio-ofensivo e um avançado, mas poderá ter de alargar a sua pesquisa, caso surja a possibilidade de vender algum jogador.
Em aberto, continua a possibilidade da transferência de Jardel para um clube mexicano. «Em princípio, até sexta-feira, ele irá decidir de fica ou se vai embora», referiu José Cachide, que também não descartou a hipótese de Alcaraz vir a ser transaccionado neste período de reabertura do mercado. «Ele acha que já está há muito tempo em Aveiro e quer experimentar algo de novo», desvendou.
Em relação a Diogo Macedo, que fora emprestado ao Olhanense mas acabou por regressar a Aveiro, decorrem neste momento negociações com outro clube da Liga de Honra para o empréstimo do avançado brasileiro.