O Beira Mar pediu ao Sporting que averiguasse a situação do avançado Dudu, jovem brasileiro que chegou a Aveiro no final de Janeiro mas não pôde ainda estrear-se com a camisola auri-negra devido a um imbróglio burocrático que leva a que o seu certificado internacional ainda não tenha chegado à Federação Portuguesa de Futebol.

Dudu, que foi formado no Flamengo e chegou rotulado como grande promessa, esteve a recuperar de uma lesão e tem treinado com a equipa mas não pode jogar, enquanto subsiste a incerteza quanto a qual foi o seu último clube.

Após deixar os cariocas, o jogador teve uma curta passagem pelo Corinthians Alagoano, pelo qual ficam dúvidas se terá chegado a disputar algum jogo oficial. Em suma, não se sabe bem qual dos clubes terá a responsabilidade de enviar o documento.

«Solicitámos um esclarecimento ao Sporting, por ser o clube que detém direito de opção sobre o jogador. A ideia do grupo de empresário que o trouxe era colocá-lo no Beira Mar até final da época, como uma experiência, antes de poder seguir para Alvalade», explicou ao Maisfutebol António Regala, presidente do emblema de Aveiro.

O dirigente disse ainda esperar uma resposta nos primeiros dias da semana, admitindo, no limite, dispensar o brasileiro caso não seja possível resolver o impasse. «É uma situação chata, não só para nós, como para o Dudu, que quer jogar e não pode», concluiu.

[hora original: 23h21]