Beira Mar-V. Setúbal AO MINUTO

O Momento

Beira Mar:

Jornada que pode ser vantajosa para os auri-negros, sobretudo em caso de vitória sobre um rival direto, por sinal último classificado. Com a derrota da U. Leiria na Madeira e a complicadíssima deslocação do Feirense ao Dragão, os comandados de Rui Bento podem garantir um importante balão de oxigénio na luta pela permanência e distanciar-se da concorrência. A equipa ainda não venceu em 2012, mas o primeiro ponto do ano conquistado na semana passada, na Marinha Grande, pode ter sido o primeiro sinal da retoma.

V. Setúbal:

José Mota teve direito a uma prova de fogo logo na estreia, frente ao F.C. Porto, mas enfrenta agora um jogo ao seu jeito. O tempo urge e há muito para melhorar no lanterna vermelha da Liga ou não fosse o V. Setúbal a equipa há mais tempo sem vencer: 12 jogos. Os últimos cinco encontros revelam, de resto, as razões dos sadinos estarem a atravessar o pior momento da época: cinco derrotas consecutivas.

Siga o Beira Mar-V. Setúbal AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: Tiago Cintra, Serginho e Dudu, lesionados; Edson Sitta, condicionado; André Marques, a recuperar ritmo; Cristiano, suspenso pelo clube.

V. Setúbal: Zé Pedro e Neca, lesionados.

Discurso direto:

Rui Bento: «Vamos esperar um Beira Mar, que, na minha opinião, tem de ser inteligente. Temos de saber muito bem o que fazer em campo. Se o conseguirmos fazer, teremos todas as condições para sairmos vitoriosos. É nisso que nos temos preocupado esta semana, esperamos agora estar à altura do jogo.»

José Mota: «Temos de ser inteligentes e perceber que este jogo é muito importante, como são todos os outros. Trata-se de um opositor que tem as mesmas ambições que o Vitória de Setúbal. Sabemos que vencendo este opositor, ficamos em vantagem no confronto direto.»

Histórico de confrontos:

Ora diga lá 33. Há 33 anos que o Beira Mar não perde em casa com o V. Setúbal. Pode ser um bom pronuncio para os comandados de Rui Bento. Mas a verdade é que os aveirenses também não batem os sadinos há nove anos. O empate tem sido, pois, o resultado dominante nas últimas épocas. Num total de 23 jogos disputados em Aveiro, os da casa venceram por sete vezes contra quatro triunfos forasteiros e, lá está, 12 ocasiões em as equipas dividiram pontos.

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo e Joãozinho; Nuno Coelho; Zhang, Artur e Nildo; Balboa e Cássio.



Outros convocados: Paes, Nuno Lopes, Bura, Jaime, Turan, Ricardo Dias, Élio, Douglas e Camará.

V. SETÚBAL: Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Amoreirinha e Miguelito; Hugo Leal; Bruno Gallo e Bruno Amaro; Jorge Gonçalves, Meyong e Targino.

Outros convocados: Ricardo, Suswam, Igor, Djikiné, Tengarrinha, Rafael Lopes e Gonçalo Graça.