Belenenses e Benfica entenderam-se quanto ao caso Paulo Madeira e retomaram as suas relações institucionais, segundo informaram os clubes através dos seus sites oficiais.
Sem referirem pormenores sobre o acordo, os clubes explicam que «entendeu a actual Direcção do Sport Lisboa e Benfica procurar o entendimento com o Clube de Futebol Os Belenenses, dando seguimento ao projecto de acordo estabelecido em 2002 entre os Presidentes de Direcção de ambas as instituições e que não logrou ser outorgado nem executado por razões inerentes ao Sport Lisboa e Benfica».
O comunicado conjunto refere ainda que foi «ajustada uma solução definitiva para aquele litígio, de forma a salvaguardar e acautelar os interesses de todas as partes envolvidas e retomar os tradicionais laços de colaboração, bem como as boas relações desportivas e institucionais até então existentes».
O caso Paulo Madeira remonta a 1997, quando o Benfica contratou o defesa central. O Belenenses considerou-se, na altura, lesado e recorreu aos tribunais, tendo sido o Benfica condenado a ressarcir o Belenenses.