O treinador do Benfica assegura que não vai fazer alterações à equipa no jogo com o Estoril tendo em vista o confronto com o FC Porto, no Dragão, na jornada seguinte.

Cardozo e Maxi Pereira têm quatro cartões amarelos e falham o jogo com o rival, que pode valer o título aos encarnados aconteça o que acontecer nesta segunda-feira na Luz.

«Nestes três jogos, chegou a hora em que já não há esse problema de mudar. Agora é até ao fim seja como for», assumiu Jesus, em relação à possibilidade de castigos.

O treinador sublinhou que apenas muda «do ponto de vista de defender um jogador de uma lesão», conforme tinha dito antes: «O problema que se coloca tem mais a ver com o risco de lesões. Aí sim, é preciso saber trabalhar e temos feito isso. Se tivermos de avançar para algumas alterações, será em relação a esse problema, proteger o jogador para que possa estar numa condição física boa a seguir.»

Jorge Jesus garantiu que vai «avançar para o Estoril sem pensar no jogo seguinte» porque, lembra, se o Benfica vencer o Estoril fica a quatro pontos do FC Porto com dois jogos para o fim».

Quanto ao encontro da Luz, o técnico espera uma estratégia contrária semelhante àquela que a maioria das equipas usa no recinto encarnado.

«Espero as mesmas dificuldades da Amoreira, o Estoril espera ir à Liga Europa e vamos encontrar um adversário de acordo com aquilo que se tem visto na Luz», observou.

«O Estoril tem jogadores rápidos na frente, estamos à espera que jogue no contragolpe. Penso que as surpresas que possam haver serão criadas por algum jogador a nível individual», analisou ainda.

Jesus começou por ser questionado sobre se o encontro com o Estoril é decisivo. O técnico respondeu: «Neste momento, o Benfica tem jogado sempre com a necessidade de vencer e defender a vantagem de quatro pontos. A responsabilidade não é maior, é a mesma, só temos o objetivo de vitória e manter os quatro pontos. Nada muda, não nos cria mais pressão, cria-nos sim mais satisfação.»

Leia também:

Jesus mantém tabu sobre renovação

«Foi limpinho e continua a ser»