Paulo Almeida vai permanecer na equipa B do Benfica até que o clube ou o jogador decidam ceder nas condições que exigem para que se faça negócio. Para além do Santos, ex-equipa do médio brasileiro, existiram outros emblemas interessados no empréstimo de Paulo Almeida. Mas o interesse é agora passado, depois do Benfica rejeitar as ofertas por não querer pagar um cêntimo do salário do jogador.
O Santos foi a primeira equipa a manifestar interesse no regresso do futebolista ao Brasil, mas a novela prolongou-se devido às disparidades de valores oferecidos pelo clube santista e por aqueles que o Benfica exige. A equipa encarnada não quer comparticipar na remuneração de Paulo Almeida que é, neste momento, incomportável para as formações brasileiras.
Por isso mesmo outros clubes deram um passo atrás no objectivo de avançar para o empréstimo de Paulo Almeida. O jogador recusa baixar o salário, o Benfica não quer pagar qualquer percentagem. Como os brasileiros não têm dinheiro para pagar, Paulo Almeida vai continuar a treinar com a equipa B. Uma situação que prejudica o clube, porque preferia certamente ter o jogador a valorizar-se, e que prejudica igualmente Paulo Almeida, que não jogará um campeonato competitivo.