19 golos já marcados

arsenalistas na Liga.

Muito do sucesso dos dois goleadores deve-se aos atributos no jogo aéreo. Cardozo tem evoluído e apontou sete dos seus 19 golos com a cabeça, mais três do que o camaronês, que mesmo assim é o melhor da sua equipa e está entre os melhores do campeonato. Cardozo fez seis de penalty e falhou quatro, Meyong fez dois e desperdiçou um. Na tabela dos livres directos também aparece Cardozo de um lado, e Hugo Viana e Matheus do outro.

O sul-americano é o futebolista da Liga que e acerta nas balizas contrárias. No Sp. Braga, destaca-se Alan, que nem sequer é ponta-de-lança.

Mas o avançado paraguaio não é o único a dever ser vigiado com atenção redobrada pelos minhotos no jogo da 24ª jornada. A ala esquerda das águias já criou 14 golos, com Fábio Coentrão e Di María a dividir as assistências para golo. Alan, Hugo Viana e Paulo César, todos com três, são os melhores amigos dos avançados bracarenses.

Saviola será outra figura de cartaz do encontro, se recuperar dos problemas físicos que o têm afectado desde o início da semana. O argentino marcou três dos 11 golos no campeonato na sequência de pontapés de canto. Alan, Leone e Meyong dividem os três do Sp. Braga. O antigo internacional só não se tem dado muito bem é com o fora-de-jogo.