O Benfica venceu este sábado o rival Sporting em jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (4-2). João Alves, técnico dos encarnados, deixou elogios aos jovens talentos das duas equipas no final da partida, enquanto que José Lima, treinador dos «leões», lamentou os erros cometidos pela sua equipa.
João Alves:
«Foi um jogo espectacular, entre duas excelente equipas e entre miúdos com um futuro risonho pela frente, quer de um lado quer do outro. As duas equipas estão de parabéns e mereceram esta moldura humana. O Benfica fez uma grande exibição, com uma ou outra oscilação, também devido ao Sporting. O nosso adversário foi digno e isso enaltece ainda mais o nosso triunfo, que não merece contestação».
[sobre Boti Demel, jogador costa-marfinense que fez a estreia e marcou um golo] «Está desde o início da época connosco mas por razões burocráticas só agora pôde jogar. Em boa hora isso aconteceu, embora ainda não esteja no seu melhor, em termos físicos.»
José Lima:
«Foi um jogo equilibrado, como eu esperava, e jogos assim são decididos por pequenos pormenores. Cometemos erros que não são aceitáveis. Tive problemas de lesões com dois ou três jogadores durante a semana mas isso não serve de desculpa. A nossa equipa jogou bem e criou oportunidades, mas não conseguiu marcar, e o futebol é mesmo assim.»
[sobre a lesão do central Pedro Mendes, que abandonou o relvado ainda antes do final] «Penso que é um traumatismo na face. Perdeu a memória instantanêa. Não se lembrava do jogo.»