Ao décimo jogo como treinador principal do Benfica, Bruno Lage estreia-se em provas europeias. Na antevisão ao encontro com o Galatasaray, da primeira mão dos 16 avos da Liga Europa, o técnico assumiu que será uma ocasião especial, mas garantiu também que tem procurado gerir todas as emoções «com equilíbrio».

«O mais importante é aquilo que conseguimos controlar, e isso é o nosso trabalho. Temos vivido isto com uma determinação enorme, mas também com um orgulho enorme. Não escondo que será mais um marco importante na minha carreira, mas o mais importante é olharmos para a tarefa. Isso afasta-nos de tudo o que nos envolve. Nesta vida importa é o dia a dia, trabalhar com qualidade e apresentar resultados», respondeu.

O ambiente nos estádios turcos é um obstáculo adicional para quem os visita, mas Bruno Lage encara isso também como uma motivação para o grupo que comanda.

«Vai ser um ambiente semelhante ao do último jogo, em casa. Temos vivido esse ambiente em casa. Temos uma equipa experiente, com jogadores internacionais. Tenho esse conhecimento, pois já assisti a jogos ao vivo aqui. Sei o que nos espera, que é um apoio máximo à equipa da casa, mas temos de estar é preocupados com aquilo que fazemos. Os grandes jogadores gostam de jogar nestes ambientes e as boas equipas têm de jogar nestes ambientes. O desafio é este: perante uma grande equipa, um enorme treinador, um estádio fantástico, um público que apoia do primeiro ao último minuto, jogar com a qualidade que tempos apresentado em Portugal», referiu Lage, em conferência de imprensa.

Questionado sobre os escassos dias para preparar o encontro, o treinador do Benfica assumiu que «nunca há muito tempo para treinar quando se joga a cada três ou quatro dias». «Mas penso que o mais importante foi feito: analisámos bem o adversário, assim como aquilo que temos vindo a fazer, e ao longo do dia de hoje e de amanhã vamos tentar passar tudo aquilo que conhecemos do adversário e preparar bem a nossa estratégia. O mais importante vai ser feito e está a ser feito, para entrarmos com uma enorme confiança, para apresentarmos a mesma qualidade aqui, num jogo internacional, que temos apresentado em Portugal», garantiu.