Morato tem estado em destaque na equipa do Benfica, recebendo elogios de Jorge Jesus em mais do que uma ocasião.

Na antevisão ao jogo com o PSV Eindhoven, o brasileiro comentou as palavras do treinador e garantiu que é bom para a evolução.

«Sinto-me bem. É bom receber elogios, melhor que as duras. Só me faz bem, porque faz-me querer evoluir e melhorar», começou por dizer.

O Benfica joga nesta terça-feira uma partida importantíssima para as contas da época, que pode valer a entrada na Liga dos Campeões e Morato espera dificuldades diante do PSV.

«Espero um jogo difícil, entre duas grandes equipas. Vai ser um grande jogo, contra um adversário muito forte, como nós. Vamos para mostrar o nosso valor e dar uma alegria aos adeptos benfiquistas», garante.

«Estamos sempre confiantes. Encaramos todos os jogos da mesma forma, mas sabemos que este tem um sabor mais especial e vamos tentar a qualificação. Há um ano estava a jogar a Youth League e na semana passada pude estrear-me numa das competições mais importantes, estou muito feliz», acrescentou.

Já sobre o regresso de Vertonghen aos convocados, o brasileiro garante não temer perder o lugar.

«Aqui todos são importantes e têm de estar preparados. A minha oportunidade surgiu, eu joguei e agora o treinador é que tem de responder», concluiu.