Em semana de deslocação à Madeira, o Benfica tem pelo menos desde já uma garantia: um dos rivais na luta pelo título, ou até os dois, vão perder pontos. Sporting e FC Porto defrontam-se em Alvalade, num clássico ao qual Jorge Jesus, de resto, não atribui grande importância.

«Em relação ao clássico entre o Sporting e o FC Porto, o resultado para nós é indiferente. Temos é de fazer a nossa obrigação, jogar na Madeira e somar três pontos», referiu o treinador encarnado.

O Benfica, recorde-se, é líder do campeonato com sete pontos de avanço sobre o Sporting e nove sobre o FC Porto, pelo que depende apenas dela para ser campeã, e tem até margem para cometer um ou outro deslize. Nesse sentido, acredita Jesus, ainda é cedo para pensar em jogos decisivos.

«Esta jornada não vai definir nada. Nem primeiro, nem segundo, nem terceiro. Para o Benfica, tal como para o FC Porto e para o Sporting, independentemente dos resultados que houver, vai continuar tudo em aberto. A minha ideia é exatamente a mesma que tinha há uma semana.»