Léo vai voltar ao Estádio da Luz, sete anos e meio depois de ter deixado o Benfica. O antigo lateral esquerdo brasileiro chega a Lisboa nesta quarta-feira, acompanhado pelo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

«Fui muito feliz no Benfica, mas por diversas circunstâncias não tive a oportunidade de voltar ao clube desde que fui contratado novamente pelo Santos, em 2009. Será uma grande alegria rever o presidente Luís Filipe Vieira, funcionários da época em que lá joguei, além dos muitos amigos que fiz no clube e na cidade», disse o antigo jogador, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O regresso de Léo ao Estádio da Luz será aproveitado para discutir a possibilidade de agendar um jogo particular entre o Benfica e o Santos, que serviria de despedida ao lateral esquerdo, que pendurou as chuteiras em 2014. O encontro assinalaria também o centésimo aniversário da Vila Belmiro, o estádio do Santos, e seria disputado a 12 de outubro, aproveitando a pausa nos campeonatos, para compromissos das seleções.