Beto, jogador da Seleção Nacional em declarações após o empate a uma bola contra a Holanda:

«Mais importante do que o empate foi a forma como reagimos à desvantagem. Foi um bom espetáculo para quem assistiu. Deixo uma palavra para os espetadores, que hoje bateram o recorde do estádio.

Fica uma boa imagem contra um adversário muito forte, mas em nada fomos inferiores, pelo contrário: em muitos momentos, fomos superiores, mas isso não se traduziu em golos. Traduziu-se numa boa imagem, numa boa exibição.

Tardámos a adaptar-nos ao estilo de jogo e à formação apresentada pela Holanda. Com o nível e qualidade dos jogadores, readaptámo-nos os posicionamentos para dar uma boa resposta. A segunda parte foi completamente nossa e fica mais uma vez uma boa imagem e esperemos que o apoio que sentimos hoje continue.

Se podia ter feito mais no golo? Ainda não vi o golo. Para já, não vi a bola partir e aquilo que pude fazer fiz. A crítica fica para vocês.

A derrota da Rússia só serviu para valorizarmos o próximo embate na Irlanda do Norte, valorizarmos esse adversário. Esse é o sinal, esse é o alarme que soou hoje. Não são favas contadas, não são três pontos garantidos.

Temos de chegar à Irlanda do Norte, impor o nosso futebol, sermos iguais a nós próprios e conseguir os três pontos, para que nos consigamos aproximar da Rússia. Aquilo que depender de nós, tudo acreditamos e faremos para chegar ao Mundial. O português acredita sempre».