Roland Linz é o ponta-de-lança que Jesualdo Ferreira procurava para reforçar o Boavista 2006/07. O avançado, que terminou contrato com o Áustria de Viena, já chegou a acordo com a formação axadrezada. «Ainda não assinou, mas já temos um acordo para um contrato válido por três temporadas», confirmou o seu advogado, Skender Fani, ao Maisfutebol.
O Boavista deverá apresentar o quarto reforço para a próxima temporada durante esta semana. Roland Linz tem 24 anos, uma forte presença na área contrária (1,85 m) e um registo de golos na Áustria que despertou a cobiça de vários emblemas. Na última época, marcou 15 golos em 31 jogos, consagrando-se como o melhor marcador da Bundesliga austríaca, superando o norueguês Rushfeldt. Descubra mais sobre o jogador em: http://www.rolandlinz.net.tf
Roland Linz conta com 15 internacionalizações no currículo, pela selecção da Áustria, e dois golos marcados. Esta será a sua terceira aventura no estrangeiro. Ainda nas camadas jovens, teve uma breve passagem pelo TSV 1860 Munique, da Alemanha. Na temporada 2004/05, rumou ao Nice (França), mas voltou a não ser feliz, regressando ao seu país, onde representou o DSV Leoben, o Admira Wacker, o Strum Graz e o Áustria de Viena.
«Tínhamos propostas de outros clubes (ndr. a oferta do Torpedo de Moscovo, segundo a imprensa austríaca, era mais lucrativa de ponto de vista financeiro), mas o Roland preferiu comprometer-se com o Boavista. Considera que o campeonato português tem grande qualidade e esperar continuar a marcar golos, agora com a camisola do Boavista», concluiu Skender Fani, que deverá acompanhar o jogador na viagem para Portugal, nos próximos dias.
Mário Silva, Marcus Vinícius (Marquinhos), Kazmiercazk e Roland Linz. Quatro reforços para Jesualdo Ferreira, que espera ainda receber um guarda-redes, possivelmente um lateral, um médio ofensivo e/ou um extremo esquerdo. Para a baliza, o internacional do Liechtenstein, Peter Jehle, é o eleito e já há indícios de um acordo que passa pela rescisão do jogador com o seu clube, o Grasshoppers, da Suiça.
Essame na selecção dos Camarões
Entretanto, o Esssame foi convocado para a selecção principal dos Camarões. O médio, que vai continuar a representar o Boavista, recebeu indicações para se apresentar Yaoundé na quarta-feira, para um estágio que se prolongará por uma semana.