Lito Vidigal, treinador do Boavista, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Marítimo por 1-0:

«Era importante alterarmos algumas estatísticas, até porque não ganhávamos fora com frequência e conseguimos vitórias nas últimas duas jornadas fora.

Queríamos terminar a época com uma vitória porque estes jogadores merecem neste período que estamos a trabalhar juntos. Eles foram muito ambiciosos, quiseram sempre evoluir e esta vitória é dedicada a eles, que, com muito espírito de equipa, conseguiram fazer este último terço de época de uma forma fantástica, com resultados astronómicos.

O Marítimo tem uma excelente equipa e as contratações que fizeram na reabertura de mercado têm qualidade e, se ganhámos a uma equipa forte, é porque fomos melhores.»

[Balanço da época]

«Este campeonato terminou. Já não nos interessa nada. Vamos tirar as ilações do que aconteceu para o futuro. A próxima época será diferente e vai ser muito difícil fazer o que fizemos neste último terço de época, porque estamos a apresentar números de equipas que estão a lutar pelo título, mas o Boavista não tem essa capacidade neste momento.»

[Continuidade?]

«A relação com o presidente é boa. A probabilidade de continuar é grande e depende sempre do presidente, mesmo tendo contrato.»